sábado, 18 de junho de 2011

Elas estão até no futebol

Não tem um brasileiro que não goste de futebol, esporte que mexe com o coração desse povo. O Brasil é berço de muitos craques desse esporte, porém para aqueles que acham que daqui só saem homens bons de futebol, não saem ruins tambem! Ops brincadeira. Quero mesmo é falar de uma jogadora isso mesmo jogadora brasileira que arrasa muito homem no futebol, quero falar de Marta Vieira da Silva a nossa querida Marta que nos presenteia com seu futebol espetacular.

 Abaixo uma breve resume sobre a Marta e logo depois um video de seus lances no futebol.


Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta (Dois Riachos, 19 de fevereiro de 1986), é uma futebolista brasileira que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Western New York Flash.
Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Após a grandes exibições recentes e, principalmente, nos Jogos Pan-americanos de 2007, Marta chegou a ser comparada a Pelé, sendo chamada pelo mesmo de o "Pelé de Saias". A alagoana declarou que se emocionou ao saber que o rei do futebol acompanhou os jogos da seleção feminina. Além disso, entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste local.

2 comentários:

  1. realmente, nos mulheres nos dias de hoje assumimos uma postura de destaque, na sociedade mas ainda ha muito a ser feito, e conquistado.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo.
    Não acho que futebol seja coisa de homem. Pelo contrário, a seleção feminina de futebol, hoje, joga muito melhor que a masculina... É uma pena não existir (na verdade não sei) um campeonato brasileiro de futebol feminino. Ou se existe, a televisão não dar a mínima...

    Lamentável.

    ResponderExcluir